Logo

O superblog de email marketing O blog de referência de Mailify: encontre todas as informações sobre email marketing em emailing.biz
Dr Otto
por
Este herói, meio-homem, meio-máquina, conhece perfeitamente o funcionamento do marketing de lançamento e irá guiá-lo nas suas campanhas de automação.
on 13 Dezembro 2019 | 0 Comment

Alguns exemplos de emails de “Parabéns” para fidelizar os seus clientes

O email de “Parabéns” é uma prática comum para sites de ecommerce, mas pouco usado pelas lojas. Este email permite-lhe ficar em contato com o seu cliente, para lhe dar reconhecimento após o seu último pedido e o seduzir para fazer novas compras. Surge como uma oportunidade de diálogo entre a empresa e o destinatário.

É importante conceber este email de acordo com o setor de atividade e o objetivo, a fim de estabelecer contato com o destinatário. As vantagens que poderão advir daí são diversas. Por um lado, causa a impressão de que a sua empresa vê os seus clientes como pessoas, e não só como mais um número. Por outro, é criada uma nova oportunidade de negócio. 

 

Crie um email de “parabéns” de sucesso com a sua ferramenta de email marketing

Não há motivo para ocultar este fato: esta comunicação em tempo real visa a compra de um produto ou produtos pelo cliente alvo. Isto pode ser apresentado sob diferentes formas e ofertas :

  • Desconto em todo o site 
  • Oferta de transporte grátis 
  • Presente de aniversário 
  • Pontos adicionais no cartão de cliente, aquando da próxima compra 
  • Ou simplesmente desejar um feliz aniversário

 

Além do conteúdo e da oferta, é importante escolher :

  • O assunto
  • O timing de difusão
  • A personalização: nome próprio, apelido, o produto preferido… use as informações recolhidas sobre o destinatário para personalizar melhor a mensagem

 

Com uma ferramenta de email marketing, você pode criar mensagens de “parabéns” esteticamente agradáveis, personalizá-las e automatizar o seu envio. Tudo com o objetivo de agradar aos seus contatos e proporcionar-lhes uma oportunidade comercial benéfica para ambas as partes.

 

Aqui estão alguns exemplos de emails de “Parabéns” que podemos enviar ao cliente

Códigos de desconto :

 

Códigos de desconto

 

 

Códigos de desconto 2

 

Ou apenas um “feliz aniversário”:

 

feliz aniversário

 

feliz aniversário 2

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *