
O email de “Parabéns” é uma prática comum para sites de ecommerce, mas pouco usado pelas lojas. Este email permite-lhe ficar em contato com o seu cliente, para lhe dar reconhecimento após o seu último pedido e o seduzir para fazer novas compras. Surge como uma oportunidade de diálogo entre a empresa e o destinatário.
É importante conceber este email de acordo com o setor de atividade e o objetivo, a fim de estabelecer contato com o destinatário. As vantagens que poderão advir daí são diversas. Por um lado, causa a impressão de que a sua empresa vê os seus clientes como pessoas, e não só como mais um número. Por outro, é criada uma nova oportunidade de negócio.
Crie um email de “parabéns” de sucesso com a sua ferramenta de email marketing
Não há motivo para ocultar este fato: esta comunicação em tempo real visa a compra de um produto ou produtos pelo cliente alvo. Isto pode ser apresentado sob diferentes formas e ofertas :
- Desconto em todo o site
- Oferta de transporte grátis
- Presente de aniversário
- Pontos adicionais no cartão de cliente, aquando da próxima compra
- Ou simplesmente desejar um feliz aniversário
Além do conteúdo e da oferta, é importante escolher :
- O assunto
- O timing de difusão
- A personalização: nome próprio, apelido, o produto preferido… use as informações recolhidas sobre o destinatário para personalizar melhor a mensagem
Com uma ferramenta de email marketing, você pode criar mensagens de “parabéns” esteticamente agradáveis, personalizá-las e automatizar o seu envio. Tudo com o objetivo de agradar aos seus contatos e proporcionar-lhes uma oportunidade comercial benéfica para ambas as partes.
Aqui estão alguns exemplos de emails de “Parabéns” que podemos enviar ao cliente
Códigos de desconto :
Ou apenas um “feliz aniversário”:
Deixe uma resposta