Enviar um convite por email para os seus clientes ou prospects não é algo trivial. Quer se trate de uma conferência, uma reunião anual ou uma soirée, o seu email deve refletir o evento e, sobretudo, convidar os destinatários.
Quais são os segredos para obter sucesso com o seu convite?
Realçar o assunto do convite
O assunto da campanha deve mencionar o evento e convidar o destinatário. Este último deve ter conhecimento do mesmo assim que receber o email.
Exemplo:
[Convite] “A minha empresa ” convida-o para a festa de final de ano.
“A minha empresa ” convida-o para a “data“, com a finalidade de testar os seus novos produtos.
Na “data” , nós convidamo-lo para a cerimônia de entrega de prémios.
Personalizar a mensagem
O convite deve ser personalizado com o primeiro nome ou apelido do destinatário. Cuidado com os erros, eles serão mal vistos. A mensagem não deve parecer um e-mail massivo, mas antes um belo convite personalizado que aproxima o destinatário, de modo a fazê-lo sentir-se único.
Informar eficazmente
O email deve conter os seguintes elementos indispensáveis:
- A data
- A cidade e o local
- A hora de início
- O programa: indique se o evento será seguido ou precedido por um cocktail ou café da manhã.
É essencial apresentar o evento, o programa e o local para que o destinatário possa saber se pode participar no evento, e se este atende às suas expectativas.
Se o número de lugares for limitado, também é importante especificá-lo para que o destinatário responda a tempo.
Confirmar a presença
Quer seja uma landing page ou um email de retorno, o destinatário deve poder confirmar a sua presença.
No caso do email de retorno, não use um endereço de e-mail “no reply” que não suporte emails recebidos. É essencial, mesmo em qualquer outra comunicação, usar um endereço de email existente. Se você usar um link, ele deverá estar visível e funcional, levando o destinatário para uma página de confirmação.
Manter o contato
No email, não se esqueça de incluir as suas informações de contato, para que o convidado possa entrar em contato consigo por e-mail ou por telefone rapidamente.
Você também pode assinar o convite com o nome de um colaborador, alguém do departamento de vendas, por exemplo.
Após o evento, você pode enviar um email de agradecimento aos participantes e aproveitar a circunstância para incluir um relatório do evento ou suporte de conferência.
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